19 de janeiro de 2017

Meu cabelo é lindo como ele é!

Olá pessoas! Hoje temos mais um exemplo de uma garota que venceu a transição capilar, e ela contou com a ajuda do namorado (ele não é um amorzinho?) Pode continuar lendo porque essa história está puro amor.


-Esther

"Eu nunca aceitei meus cachos, principalmente por causa de piadinhas e críticas na escola e na família. Comecei a fazer progressiva aos 14 anos e fiz até os meus 19. Minha transição foi relativamente rápida, por falta de paciência. Em janeiro de 2016 fiz progressiva pela última vez e decidi que deixaria meu cabelo voltar ao natural. Conversei com a minha cabeleireira e ela me disse que sairia, mas demoraria uns 2 anos até sair completamente (uma familiar minha ficou bastante tempo sem fazer e realmente saiu,mas demorou) e eu decidi ir cortando as pontas até que saísse tudo. Ao longo do ano usei anti resíduos, produtos pra cacho, mas foi terrível, moro no litoral e morria de calor, lavava o cabelo e precisava escovar ou fazer rabo e isso me dava muitas dores de cabeça. Conforme foi se aproximando mais o verão, foi ficando pior, não tinha liberdade pra usar meu próprio cabelo solto, estava tão escrava da chapinha quanto quando fazia progressiva. Até que no final de dezembro  de 2016 viajei com o meu namorado e ele vendo o sofrimento que era não conseguir nem escovar o cabelo de tanto calor, ele sem entender muito bem o que é transição, me perguntou porque eu não cortava onde estava liso. Foi o incentivo que eu precisava para criar coragem, apesar de não querer cortar. 
No dia que voltei de viagem fui ao salão e cortei. Foi a melhor coisa, apesar de curto, sei que meu cabelo vai voltar a ser comprido e agora lavo e posso sair, posso tomar chuva, tenho liberdade para redescobrir como é o meu cabelo é percebi o quanto ele é lindo, que todos os meus apelidos na escola eram mentira, meu cabelo não era vassoura enferrujada, não era cabelo "ladrão ", não era nada disso. 
Meu cabelo é lindo como ele é, e a primeira pessoa que tem que amá-lo sou eu!"




E você, está esperando o quê para se libertar? Vamos ajudar outras pessoas a se libertarem também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário