26 de julho de 2016

Nutrição Capilar com Maionese

Olá minha gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim...Hoje vamos de receita caseira rápida de nutrição, e o ingrediente principal é a MAIONESE.
Nooossa, mas vai usar maionese? Sim minha gente, maionese! Ela é rica em lipídios ( óleos) e é uma super aliada quando o assunto é nutrição capilar.



O que é nutrição capilar?
Nutrição é o tratamento que repõe óleos nos fios, devolvendo brilho, forma,elasticidade e maciez.

Você vai precisar de :

-2 Colheres de Sopa de Maionese
-2 Colheres de Mascara de Tratamento ( eu usei essa da Novex que também é a base de óleos para potencializar)
*Opcional - 1 Colher de sopa de óleo vegetal ( eu usei o de amêndoas, mas pode ser de rícino, de coco, de semente de uva, de cenoura e etc)



Modo de Preparo

-Junte a maionese e o óleo vegetal, em seguida acrescente a mascara de tratamento. Misture tudo com a ajuda de uma espátula ou colher de plástico.

-Aplique nos cabelos lavados e limpos mecha a mecha massageando bastante.
-Deixe agir por cerca de 20 minutos.
-Enxague, aplique condicionador e finalize como de costume.

Dúvidas freqüentes

- A maionese vai deixar cheiro no meu cabelo?
Não! Enxaguando corretamente para não deixar resíduos, não vai ficar cheiro nenhum.

- O sal presente na maionese vai danificar o meu cabelo?
Apesar da quantidade de sal presente ele não causa danos aos fios, então a maionese pode ser usada tranquilamente, a não ser que você tenha algum tipo alergia aos ingredientes.

Dicas

- Você pode substituir a mascara de tratamento por um creme de hidratação comum ou até mesmo usar condicionador
- Use um touca plástica, touca termica ou até mesmo enrole os fios no plástico filme para potencializar a ação do tratamento.

Importante

-Se você possui cabelo oleoso, é recomendado que modere no uso dos óleos ( tanto que coloquei como opcional) para que não pese nos fios.
- Os produtos que eu usei eram os que eu tinha em casa no dia, mas vocês podem utilizar maionese, mascara de tratamento e óleo vegetal de qualquer marca.

Muito fácil hein...Se você já fez essa nutrição, conte nos comentários o que achou, e se você ainda não fez, corre fazer e depois nos conte quais foram os resultados!

Bjs.

12 comentários:

  1. Tô precisando muito dessa receita, tô querendo hidratar meu cabelo porque estou pensando em mudar de novo. Um xero vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela recupera muito os fios danificados Bruna, pode fazer sem medo! Bjs

      Excluir
  2. Nossa essa eu não sabia,maionese,otima dica vou experimentar!
    Tudo baratinho estes produtos adorei a ideia
    bjus

    begemais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo barato e os resultados são ótimos! Pode testar flor. BJs

      Excluir
  3. Mulher que babado amei a dica e se viu a.maionese capilar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina! Vi sim, e logo mais vai ter resenha dela por aqui. Bjs

      Excluir
  4. Sera que tem problema fazer chapinha depois da hidratação com maionese?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo usar um protetor térmico antes, para não estragar o efeito da nutrição que foi feita.

      Excluir
  5. Sera que tem problema fazer chapinha depois da hidratação com maionese?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A respeito disso eu não tenho informação, mas após esse tratamento o cabelo fica um pouco mais oleoso, então talvez a chapinha não seja uma boa opção.

      Excluir
  6. Pode fazer sem máscara ? Queira muito fazer mas estou sem máscara

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir