20 de agosto de 2016

Meu cabelo não cresce e agora?

Oiii gennte! Tudo bem por aí? Espero que sim. Seu cabelo anda fraco e sem volume? Quebradiço? Não cresce? Muita calma nessa hora que hoje eu trouxe algumas dicas para você acabar com esse problema! (Uhuull)




Por que o meu cabelo não cresce?

Sabemos que os cabelos crescem de 1cm a 2cm por mês, porém há pessoas acham que os fios possuem alguma dificuldade no crescimento. Vamos pontuar  algumas causas para isso:

  • Genética
  • Má alimentação e deficiência de nutrientes
  • Estresse
  • Falta de cuidados capilares

Se você se encaixou dentro de algum dos quesitos acima e quer dar um up para ficar com cabelão, aí vão algumas dicas que podem te ajudar nessa saga:

Tenha uma boa alimentação

Ter bons hábitos alimentares é essencial para a saúde do corpo de um modo geral. O corpo precisa de nutrientes que serão distribuídos para todo o organismo e consequentemente serão aproveitados pelo cabelo. Prefira alimentos fonte de vitamina A como: cenoura, manga, pimentão vermelho, ovos, vegetais folhosos ( couve, agrião), entre outros alimentos.




Óleo de Rícino

Já é comprovada cientificamente a eficácia do óleo de rícino no crescimento capilar. Você pode usar ele em umectações, ou massagens capilares aplicando algumas gotas do óleo diretamente no couro cabeludo.



Tônico de Alho

O tônico de alho também é um auxiliar no crescimento dos fios. Podendo ser aplicado diretamente no couro cabeludo antes de dormir, ou , duas horas antes de lavar os cabelos. Para aquelas que tem um pouco de aversão ao cheiro de alho, recentemente a Gota Dourada lançou um aversão do tônico de alho com cravo( eu tenho e o cheiro realmente é bem melhor) e o tempo de ação é de apenas 3 minutos.



Ampolas de Vitamina A e Vitamina E

Nas lojas de cosméticos e farmácias podem encontrar ampolas de vitaminas A e E, que são vitaminas essenciais para o crescimento dos fios. Elas podem ser adicionadas diretamente na mascara de tratamento ou no shampoo.




+Dicas 

- A prática de exercícios físicos também ajuda no bom funcionamento do organismo, consequentemente tudo irá ficar com uma aparência melhor, cabelo, unhas, pele etc.
- Atualmente temos diversos produtos "bomba" nas lojas de cosméticos, inclusive falei a respeito do Shampoo bomba da Salon Line por aqui.
- Estabeleça um cronograma de cuidados capilares, separando dias da semana para cuidar do seu cabelo


Importante 

-É de extrema importância sempre consultar um dermatologista para verificar se realmente o mal crescimento dos fios está relacionado a algum fator interno.
-Em casos de reação alérgica sempre procure um médico e pare de usar o produto que está te causando essa alergia.

Tem alguma outra técnica para o crescimento capilar? Me conte nos comentários!

Bjs. 




6 comentários:

  1. Vou aderir essas dicas, mas óleo de rícino não achei aqui ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óleo de rícino você pode encontrar em farmácias ou até em lojas de cosméticos, lojas de produtos naturais. Bjs

      Excluir
  2. Meu cabelo tem crescido mais do meio da cabeca para baixo.. O que eu faço? Isso eh normal????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas partes do cabelo podem apresentar um crescimento diferente sim, mas o ideal é cuidar dele por inteiro e sempre que possível acertar o corte para igualar.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depende muito do cabelo, mas geralmente algumas partes aparentam ter esse crescimento diferente. O ideal é cuidar ele como um todo e ir igualando o corte.
      Bjs

      Excluir